Skip to content

O que é a teologia da prosperidade?

janeiro 15, 2010

Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade

cansei.gif
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizerem que precisamos decretar a nossa vitória e visualizar a nossa benção material;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade gritarem para Deus reivindicando suas petições;
Cansei de ouvir pregadores da prosperidade dizendo que “salário mínimo” não é coisa de crente;
Cansei dessa teologia que defende que o crente deve morar em mansão, ter carrões, muito dinheiro e nunca ficar doente.
Cansei dessa teologia que valoriza mais as coisas terrenas do que aquelas que são do céu;
Cansei dessa teologia da barganha com Deus, onde você contribui e Ele devolve com juros, correção monetária e muito lucro;
Cansei dessa teologia de fé na fé;
Cansei dessa teologia que ama mais o dinheiro que o próximo;
Cansei dessa teologia consumista, utilitarista e que trata Deus como o Papai Noel;
Cansei dessa teologia da ganância, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas atinjam a independência financeira;
Cansei dessa teologia da auto-ajuda, auto-estima e auto-aceitação;
Cansei dessa teologia que argumenta que Jesus nunca foi pobre;
Cansei dessa teologia que tem criado uma geração de decepcionados nas igrejas;
Cansei dessa teologia pregada e defendida por Edir Macedo, R.R. Soares, Robson Rodovalho, Oral Roberts, T.L. Osborn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Benny Hinn, etc, etc.
Cansei da teologia da prosperidade pois a Bíblia diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam“. (Mat.6.19,20)
Cansei, não da prosperidade – que é dádiva de Deus, mas da teologia que faz dela o principal foco da vida cristã, em detrimento da salvação e das bençãos espirituais.

(site de origem da matéria http://comoviveremos.com/2008/01/08/movimento-cansei-da-teologia-da-prosperidade/)

Com base nesse artigo maneiríssimo que li esses dias que falo: Meu Deus! Onde vamos parar? è de se espantar que a as Igrejas de tais crápulas ainda estejam cheias.

A teologia da prosperidade é uma doutrina,ensinada nas igrejas protestantes e em algumas católicas, mas é muito dificil de encontrar, é mais provável e certo encontrar-se em igrejas católicas a teologia da libertação. Que prega Você que só é abençoado quando tem bens materiais. Quando você não tem bens ou está passando por dificuildades é porque o demônio tocou em você ou ele está agindo na sua vida.

Também há casos em que os fiés precisam de efeitos visuais para acreditarem, precisam ver que o demônio está agindo na vida das pessoas. então, o pastor chama o demônio para o corpo e depois o expulsa. Como ele fala em nome de Jesus ( ao qual todo joelho se dobra na Terra, no céu e nos infernos) o demônio abedece.

temos que abrir nossos olhos. Não acreditar em tudo o que os pastores e padres falam. Orai e vigiai, haveram falsos profeta no meio de vós! Escutem o que eles falam e reflitem em seus corações, e vejam se é conivênte com o evangelho.

Será mesmo que os bens materiais são mesmo tão importantes? Será que a recompensa do jusnto é um carro do ano?Será que se eu der um carro pra igreja eu terei dois? eu acho que não!

NÃO PERTENCEMOS A ESTE MUNDO! AS COISAS DESSE MUNDO NÃO NOS PERTENCE. SOMOS DO CÉU! EU SOU UM ESTRANGEIRO AQUI! ENTÃO POR QUE JUNTAR TESOUROS AQUI?

About these ads
4 Comentários leave one →
  1. janeiro 19, 2010 3:08 am

    Qualquer teologia é ruim,os dogmas da religião impedem que as pessoas consigam pensar com a própria cabeça..algumas acabam alienadas,outras usam isso para ganhar muito dinheiro..
    felicidades!

    • brunomarinho permalink*
      janeiro 19, 2010 11:51 pm

      concordo, mas não tão radicalmente assim com você. Você está confundindo doutrina com dogma. Doutrina é o que o lider espiritual passa para suas ovelhas, e dogma é uma ” verdade” revelada por interpretatio ou seja interpretação das Sagradas Escrituras. O que aliena as pessoas é abster-se de sua vida no mundo, virando as costas para sua própria situação de escravo do sistema, segundo K.Marx. Pra mim, o que aliena as pessoas é pensar que dá pra se viver do consumismo, ou deixar se levar por essas teorias malucas como a teologia da libertação ou a prosperidade, assim como a ideologia do “tudo posso porque eu sou livre”.
      Paz esteja com vc

  2. janeiro 21, 2010 7:06 am

    Entendo o que você disse, eu não acredito em nada mas não vejo mal nas pessoas acreditarem em algum tipo de Deus ou força maior(isso as vezes até as ajuda a pensar com mais calma e superar os obstáculos), o ruim é quando alguém isso pra se aproveitar das pessoas e ganhar dinheiro em cima disso(vide Edir Macedo)…Hoje eu vi uma camiseta com os dizeres: Pequenas Igrejas, Grandes Negócios…
    Abraço!
    Cheers!

    • brunomarinho permalink*
      janeiro 21, 2010 8:17 pm

      concordo plenamente com vc e parabenizo sua crítica. Essa pequena igreja,grande negócio, não é a igreja de jesus Cristo, Por isso é complicado vc colocar todas as igrejas no mesmo saco e jogar no rio. O que salva não é religião, nem doutrina, é o Senhor Jesus e seu evangelho.
      Um forte abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: