Skip to content

Hosana ao “Filho de David”!? Não é Filho de Deus?

março 30, 2010

 

Por: Bruno Marinho Loura

Toda Igreja proclamou muito essa frase no início dessa semana, com o Domingo de Ramos. Mas o que significa ela significa? Porque Jesus é chamado de o filho de Davi, sendo que ele é filho de Deus? O que Davi fez de tão grandioso assim para que o Filho de Deus seja chamado de seu filho? Jesus é o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, A luz do mundo. Também é o Filho de Davi. Esse título foi atribuído a Jesus devido sua descendência vinda de Davi.

1.
Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão:
 
2.
Abraão gerou Isaac, Isaac gerou Jacó, Jacó gerou Judá e seus irmãos,
 
3.
Judá gerou Farés e Zara, de Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram;
 
4.
Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon;
 
5.
Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé.
 
6.
Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, da mulher de Urias.
 
7.
Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa;
 
8.
Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão; Jorão gerou Ozias;
 
9.
Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias;
 
10.
Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias.
 
11.
Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia.
 
12.
Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel;
 
13.
Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor;
 
14.
Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud;
 
15.
Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó.
 
16.
Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.
 
17.
No total, pois, as gerações desde Abraão até Davi são quatorze; de Davi até o exílio na Babilônia, quatorze; e do exílio na Babilônia até o Cristo, quatorze.
 

 

 Vamos falar um pouco de Davi para que entendamos sua importância. A história de Davi está narrada nos livros Samuel 1e2, desde sua vitória sobre o gigante Golias e sua morte e sepultamento em Belém.  O jovem Davi era filho de Jesse, um pastor de Belém, na terra de Judá. Naquela época, entre 1040 e 971 a.C. reinava em Israel Saul. Porém, Saul não foi fiel a Deus e Ele o destituiu do cargo retirando-lhe Seu Espírito Santo.

Deus mandou o profeta Samuel (1Samuel,16) ungir Davi para ser Rei e lhe encheu com o Espírito. Com esse Espírito que Davi derrotou Golias e conquistou a confiança do Rei Saul. Todos os projetos de Davi eram bem sucedidos, todas as suas batalhas, seus desejos etc… Isso despertou a ira de Saul que tentou matar-lhe inúmeras vezes e por inúmeras vezes Davi teve Saul nas mãos para matar-lhe, mas não o fez, sendo-lhe fiel.

Depois de anos Saul foi morto em batalha. Davi estava em terras estrangeiras, fugindo da ira do rei, e voltou à terra de Israel sendo aclamado rei de Judá. Logo ele se tornou rei de Judá e de Israel.(2Sm). Davi reinou sobre Judá e Israel por 40 anos: três anos em Hebron de Judá e 37 em Jerusalém. Davi foi um rei fiel. Fiel ao povo e principalmente fiel a Deus, seu reinado trouxe paz a terra de Israel e ele fez muitas alianças com os povos visinhos para que a paz existisse.

Bem… A história do “filho de Davi” surgiu nesse tempo, quando Davi já era rei de Judá e Israel.

Em 2 Samuel, 7, Deus manda o profeta Natã dizer a Davi:

12- “Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então suscitarei um descendente para te suceder, saindo de tuas entranhas, e consolidarei seu reinado.

13 -Ele construirá uma casa para o meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real.

14 -Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se proceder mal, eu o castigarei com a vara dos homens, com golpes de seres humanos.

15- Mas não retirarei dele a minha graça, como a retirei de Saul, que expulsei da tua presença.

16 – Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim; teu trono será firme para sempre”.

O rei Salomão pensou que ele era esse Filho, o que iria construir uma casa para o Pai, e de fato algumas partes da profecia cabe a Ele, mas ele estava enganado. Quem veio para construir essa casa foi Jesus, descendente de Davi. Salomão foi castigado com o braço forte e Jesus levou sobre si nossas transgressões para nos salvar.

Por isso a Igreja aclama Jesus de o Filho de Davi, pois Ele veio nos revelar o Altíssimo, veio nos mostrar quem é o Pai e nos dar a Igreja, a morada do Nome de Deus para Sempre. Assim também como o Trono de Jesus permanece para sempre, Seu reinado é firme para sempre.

Por isso HOSANNA AO FILHO DE DAVI, BENDITO QUE VEM EM NOME DO SENHOR.

About these ads
One Comment leave one →
  1. janeiro 19, 2011 6:39 pm

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: