Skip to content

Prisioneiros da Própria Liberdade

janeiro 20, 2010

por Bruno M. Loura

Liberdade é algo que todos querem atualmente. Todos vivem em prol desse ideal, ser livre. Guerras foram travadas no passado, muita gente morreu em busca de uma tal liberdade. Hoje, em pleno século XXI, somos livres? Hoje somos prisioneiros de nossa própria liberdade? A final, o que é liberdade? Como queremos algo que não sabemos o que significa?

Bem, NÃO SABEMOS O QUE É LIBERDADE. Pra começar, não somos livres. O capitalismo nos escraviza a cada dia. A televisão nos escraviza. A internet nos escraviza. A camisinha nos escraviza. A pornografia nos escraviza. Somos prisioneiros de nossa liberdade.

Vou explicar melhor. Hoje, com o advento de ideologias e tendências libertadoras, nos vemos tão envolvidos nessas coisas que não conseguimos sair delas depois. Um exemplo: eu sou livre, vou fumar! Começo com um cigarro hoje, dois amanhã, um maço depois. Em cinco meses eu estou viciado, tenho que fazer tratamento para me libertar do cigarro. Ué?! Que liberdade é essa? Eu não era livre para fumar? Por que tenho que fazer tratamento para largar o cigarro? Porque tornei-me um escravo da minha “liberdade”.

Que liberdade é essa que eu não entendo? Bem, essa é a liberdade em que querem que acreditemos. Uma liberdade que na verdade é escravidão. A liberdade de verdade está no ato de dizer NÃO. Quando eu digo não, eu estou sendo verdadeiramente livre, para o bem ou para o mau. Quando uma prostituta vem e me oferece seus “serviços” e eu falo não, quer dizer que eu não quero. Não é uma ideologia que está me fazendo dizer não, é minha consciência de ser humano que me avisa que aquilo não é bom.

Então, ser livre é saber se controlar. Não é uma ambigüidade. Porque só quando eu me controlo, controlo o que é impulsionado por uma força externa ou interna, que eu sei o que eu estou fazendo.

A igreja de cristo é a mestra em dizer não as coisas. Ela diz não ao aborto, a camisinha, ao homossexualismo, a liberação sexual, aos vícios, etc. E ainda chamam a Igreja de retrógrada. Não, ela não é retrograda ela é Livre, Satanás não tem poder sobre ela. Peça a Deus para que ele também não tenha ação em sua vida, quebrando todos os vícios pelo santo nome de Jesus. Seja livre! Diga não as imundícies desse mundo, pois não somos dele, somos do Céu.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: