Skip to content

Levanta-te Jovem!

janeiro 31, 2010

Por Pedro Henrique Augusto

A grandeza de um homem não se mede pelo poder que possui de dominar os outros, mas pela capacidade de dominar a si mesmo.

Qual seria o motivo desse post se chamar de “Levanta-te Jovem!” ? Um boa justificativa seria dar um incentivo, no caso o verdadeiro incentivo para o jovem, que é a permanência na caminhada, rumo a santidade! O mundo prega que a castidade é algo penoso, doloroso, tendo como objetivo em se abster de tudo, e ser um vegetal, mas a castidade propõe dominar seus desejos e instintos humanos e carnais para a exaltação do espírito. Como diz na Palavra: “Vocês não sabem que seus corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Claro que não! E vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta forma com ela um só corpo” (1 Cor 6, 15-16).

Nela está baseada a indagação: por qual motivo é vista tanta banalização do corpo, da castidade, da preservação humana? Em festas, jovens que infelizmente estão alienados com os preceitos do mundo, “ficam” com 2,3,5, ou até mais. Tudo para satisfazer um desejo de sair com quantas pessoas puder! Para que isso? Ou até pior! Jovens que nem se conhecem, não têm intimidades com outros, ja têm relações sexuais, como um casal unido pelo matrimônio, derespeitando o templo sagrado do Espírito que é seu corpo criado por Deus para servir a Ele!

Jovem! É tempo de mudar, decida pela castidade, pelo caminho de ser manter casto. Saber ser casto, é saber esperar pelo tempo de Deus, a hora certa de se unir alguém e dessa relação, com todo desenvolvimento, se unir através do sacramento matrimonial, e ai sim, se unir aquela pessoa de corpo e alma.

Porém, o mundo utiliza mais armas, não só pela relação sexual, pela exploração do desejo sexual do jovem, que o mundo consegue colocar seus preceitos, mas através de pornografias, filmes, revistas, masturbação, etc! Em Colossenses 3,1-4, diz claramente: “Se forem ressucitados com Cristo, procurem as coisas do Alto.”. Jovem, não se contentem com miséria, com aquilo que o mundo oferece, filmes, fotos, ilusões eróticas, mas procurem a eternidade, vivam a castidade, saibam esperar e saborear a castidade, não só os solteiros, mas também os casais, os namorados com o namoro santo! Viver a castidade como foi dito no início do post, viver a castidade, é saber dominar seus desejos, dominar a vontade da carne para exaltar o Espírito e honrar o desejo do Pai. E termino com uma citação da passagem de 1 Tessalonicenses 4,7 que diz: “Deus não nos chamou para a imoralidade, mas para santidade.”

Deus a todo momento nos convida a ser santos, e a castidade é um dos caminhos para a santidade, posso falar com sobre castidade, mas confesso que ja cai muitas vezes no caminho, mas graças a Deus, ele me levante e me usa para falar sobre esse tão importante assunto, porém pense: quantas vezes o mundo seduziu a mim e muitos a viver prazeres e satisfazê-los? Contudo Deus é mais forte e pede para que eu, você e nós possamos primeiramente experimentar e deliciar a castidade, para assim vivê-la e mais do que isso, nesse momento Ele fala em seu coração, mesmo estando em caminhada, ou caído no caminho, Ele diz para você: “Jovem não tenha medo, busque a santidade! Jovem levante-te!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: